domingo, 31 de outubro de 2010

Dever de cidadão

Uma pequena pausa para dizer que hoje fui votar no Serra!

Que é como quem diz... Acompanhei o meu amigo Giuliano na hora do voto.

No Brasil, o voto é obrigatório e electrónico (mesmo nos confins da Amazónia...), e esta noite já se saberá se a Dilma, tal como as sondagens o anunciam, será a vencedora.

Confesso que tem sido muito emocionante poder viver de perto esta experiência das eleições presidenciais brasileiras, principalmente porque a percepção que se tem do Lula fora do Brasil (acho que ninguém tem dúvidas que o Lula colocou o Brasil no mapa mundial político) é completamente diferente do que a classe média brasileira (aquela com quem tenho tido contacto, pelo menos) me tem contado do que foram estes últimos anos do partido PT no governo.

1 comentário:

Pai disse...

Estou com curiosidade em conhecer, mais detalhadamente, essa opinião sobre o Lula, já que os media (a propósito, sabias que a palavra media com o significado que aqui tem é uma palavra latina?)têm relatado, insistentemente, que o Lula, no final do mandato tem uma taxa de popularidade de cerca de 80% (caso nunca visto por aí e até pouco frequente no resto do mundo - exceptuando, claro, a Coreia do Norte e outros que tais).
Por isso, é que quero ouvir a posição do status em que se movimentam os teus amigos...
Pai
PS: a Orysya já começou a fazer uma limpeza a fundo do teu quarto...rsrsrsr