quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Uma aventura grega

A viagem de Las Vegas ao Yosemite Park (a nossa primeira paragem na California) e bastante comprida, e tivemos que dormir uma noite a caminho, num pequeno motel de estrada numa cidadezinha perdida no meio do deserto chamada Beatty.

Beatty nao passa de uma encruzilhada de estradas, com meia duzia de moteis, bares e tascas, mesmo ao lado da entrada do Death Valley - mas o nosso pequeno motel tinha um casino la dentro (cheio de velhotes a jogar slot machines), o restaurante estava aberto 24h (o que e um verdadeiro luxo, dado que na America profunda e muito dificil arranjar restaurantes que sirvam jantares depois das 20h30 ou 21h), e tinhamos wi-fi gratuito nos quartos (e ate rede de telemovel)!

Dormimos lindamente nessa noite e ja estavamos de saida na manha seguinte, as 9h, quando o telefone do quarto tocou e o motel nos informou que na recepcao estava um senhor que precisava de falar connosco porque nos tinha riscado o carro!

Confesso que ja aluguei varias vezes carros, quer nos States quer noutros paises, e nunca tinha tido qualquer problema, mas la fui ver o que se tratava (um dos lados ficou um pouco descascado, mas nem amolgado esta) e fomos falar com o senhor.

O autor do dano era um velhote que estava mais assustado do que nos, e que se ofereceu logo para nos pagar $300 ou $400 para mandarmos arranjar o carro e nao comunicarmos nada ao seu seguro.

Depois de uns quantos telefonemas para a rent-a-car, confirmamos que estamos a pagar um fee diario de seguro contra todos os riscos e que qualquer dano causado por nos ou por terceiros esta coberto pela seguradora, sem necessidade de pagamento adicional (da nossa parte) de qualquer franquia.

Por isso, la recusamos o dinheiro do velhote (que viemos a descobrir ser grego) e seguimos viagem mais descansados (e mais ricos, que o senhor ficou tao contente por nao querermos participar o incidente ao seu seguro, que nos obrigou a ficar com uma nota de $100).


1 comentário:

l.a. disse...

tosca...
1. devias ter aceitado todo o dinheiro do velho
2. devias ter voltado para traz e jogá-lo em vegas
:)