quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Yosemite National Park

Chegamos a Yosemite Park no meio de uma tempestade que impunha respeito, por uma estreita e sinuosa estrada de montanha que esta fechada metade do ano devido a neve e ao gelo.

Rapidamente nos apercebemos que o parque e bastante grande e que o tempo disponivel era bem escasso, e o facto de estarmos no meio de um diluvio nao vinha mesmo nada a calhar.

Por isso, nessa noite estudamos cuidadosamente o mapa do parque e fizemos um plano para o dia seguinte, rezando para que o tempo melhorasse significativamente.

Yosemite e conhecido, entre outras coisas, pelas suas cascatas de agua (gabam-se de ter as maiores cataratas de agua da America do Norte e as segundas maiores do mundo), mas ninguem nos explicou que as cataratas sao alimentadas pelo degelo das montanhas e que, por isso, so corre agua na Primavera...

Qual nao e o meu espanto quando chego ao local e nao corre nem um fiozinho de agua pela montanha abaixo! Nem mesmo depois do diluvio do dia anterior! E entretanto tambem descobrimos que havia lagos sem agua (gato escaldado... A partir dai, a nossa primeira pergunta em relacao a qualquer outra atraccao do parque era se tinha agua nesta altura do ano!).

E ninguem sabia ter escrito estas coisas nos guias ou ter dito qualquer coisa quando entramos no parque??? A brincar, a brincar, fartamo-nos de fazer kms e comer areia do deserto para (quase) nada!

Aqui fica a prova do crime... Nem uma goticula de agua...





Location:California

2 comentários:

Billy disse...

Estou a adorar as tuas fotografias! Tão giro este passeio!

(o Pai Natal trouxe-me um iPad, recomendas-me alguma aplicação gira?)

kel disse...

Obrigada! Esta a ser espectacular, efectivamente, ainda bem que estas a gostar das fotos.

Quanto ao iPad, confesso que ainda nem tive tempo para o explorar e so ainda fiz o download de apps que me faziam falta para escrever no blog, tratar fotos, etc. Na proxima semana estarei de volta a Chicago e conto ter mais tempo para tudo isso.