quarta-feira, 14 de abril de 2010

LUAU

E a fechar o capítulo Maui, não podiam faltar comentários ao tão famoso Luau...

O Luau é um espectáculo tradicional, que combina jantar (supostamente comida tradicional, da qual não fiquei particularmente fã) com danças típicas (acompanhadas por música ao ar livre).

A oferta é farta - há vários tipos de luau por onde escolher, já que vários hotéis organizam o seu próprio luau - mas, do que vi, parece-me que o conceito está já demasiado comercializado e modernizado!

Primeiro, e como não podia deixar de ser, estes shows fazem-se pagar muito caro - cerca de $100 por pessoa. E não pensem que são espectáculos intimistas... a maioria deles tem entre 500 a 700 pessoas!

Depois, vendem-nos a ideia de que vamos ter entreternimento durante 3 horas (supostamente, das 18h às 21h)... para afinal descobrir que o espectáculo propriamente dito não dura muito mais do que 1h e que o resto do tempo é filas e filas (para entrar no "recinto", no buffet...) e compassos de espera (pela nossa vez para ir buscar a comida, pelo espectáculo...). Ah, e apesar de estarmos na praia, o palco é montado de forma a estarmos de costas (ou de lado) para o mar... que raio de ideia!

Enfim, uma desilusão completa - se algum dia quiserem ir a um luau em Maui, optem pelos tradicionais (parece que são os únicos que valem realmente a pena) e não escolham nada que seja organizado por hotéis!

A nossa sorte foi que um dos tradicionais era mesmo na praia do nosso hotel, e acabámos por o ver uma noite, de graça (seguem fotos abaixo).


Sem comentários: