quinta-feira, 8 de maio de 2008

Tailgate (by beautifulstranger)

Um destes dias tive um "pequeno cheirinho" de uma tailgate party, quando fui ver o jogo dos Chicago Fire e estavam dezenas de carros no parque de estacionamento do estádio com os porta-bagagens abertos e famílias inteiras à volta, a comer e a beber, durante horas, enquanto esperavam pelo início do jogo. Experiência mais americana do que isto é difícil...!

Tailgating é um acontecimento por si só: de convívio, de comida e bebida (mais de bebida...), de dolce fare niente. E acreditem que são multidões que se juntam, horas e horas a fio, antes dos espectáculos / jogos.

E um destes dias foi o mote para mais um episódio do Top Chef - os candidatos a chef tiveram de levar os seus grelhadores gigantes para alimentar a multidão que, nessa tarde, se deslocou ao Soldier Field para apoiar os Chicago Bears, e houve de tudo, desde o tradicional hot dog, até pratos claramente elaborados demais para o conceito de tailgate party.

Estou desejosa de ir a um jogo de baseball - se tudo correr bem, daqui a 1 semanita - para experimentar, desta vez DEVIDAMENTE, a acção de "tailgatar".

1 comentário:

MP disse...

ou, noutras áreas do mundo, botellon