terça-feira, 23 de novembro de 2010

Modernices

Quem me conhece sabe que não sou particularmente sensível (nem atenta) à evolução da tecnologia, aos novos gadgets que vão aparecendo com carácter cada vez mais frequente, ao último grito tecnológico.

Mas estas férias mais prolongadas (que agora acabam) exigiam que arranjasse maneira de estar ligada ao mundo, de comunicar com a família e os amigos, de poder partilhar fotos e aventuras.

Depois de muito pensar (e de ter comprado e devolvido, na mesma semana, um laptop novinho, topo de gama, por não estar totalmente convencida com a compra), lá me decidi pelo iPad.

Fi-lo principalmente pelo tamanho, leveza e peso da marca Apple (é inegável que é "cool" ter um destes novos tablets), mas também porque me pareceu ideal para música e, acima de tudo, fotos.

A primeira semana foi frustante... Precisava de tratar de toda a burocracia do regresso a Portugal e o iPad rapidamente deixou bem clara a sua limitação face a um laptop. Mas em viagem mostrou a sua garra, a sua funcionalidade ímpar, a sua mais-valia. E a verdade é que o difícil é não ficar addicted...!

Interessante foi ver a reacção das pessoas por onde passei...

Nos States, mesmo nos sítios mais recônditos no meio do deserto, não faltavam pessoas (novas e velhas) que, volta e meia, sacavam dos seus iPads para se actualizarem. E a verdade é que o novo gadget já está tão amplamente difundido no país, que já ninguém pára para o admirar.

No Brasil, a história foi diferente... Apesar das lojas já venderem muitos acessórios para iPads, o aparelho em si ainda não começou a ser comercializado no país, pelo que todos querem ver, tocar, brincar.

E até em hotéis me perguntavam (com um brilhozinho nos olhos) se era, mesmo, o iPad. "Pois que" é, e "pois que" estou muito contente com ele!

PS - E confesso que também tem sido divertido andar a comparar "apps" com amigos ("deixa lá ver o que tens para aí").

Sem comentários: