sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Seguidores

Isto da partilha de informações - blogs, fotos - anda a dar a volta à cabeça às novas gerações.

Primeiro... não há semana em que eu não receba (pelo menos) um email para me registar no Facebook...

FYI - não, não estou no Facebook e sim, é possível!, ainda há pessoas que "se atrevem a ter uma existência dita normal" sem ter um perfil no Facebook e partilhar tudo e mais alguma coisa sobre a sua vida - apesar de sermos cada vez menos e cada mais assediados, confesso! (Irmãos por aí espalhados, acusem-se! Começo a sentir-me solitária nesta luta... às vezes sinto-me a freak que nunca recebe as fotos a tempo - "já as pus no Facebook, é só ires lá" - ou que não consegue abrir os links que me mandam porque agora é moda publicitar os eventos sociais através do site do Facebook - "desde quando não tens conta no Facebook??? Como é que eu ia adivinhar isso??? Mas quem é que não tem conta no Facebook??? Não tens amigos ou computador?")

Depois há a versão profissional da coisa - tipo Linkedin e afins - em que as pessoas assediam outras para se registarem e serem "da rede" de contactos, mas tudo é justificado porque, afinal de contas, é "profissional"!

Pelo meio, há todo um conjunto de terceiras-vias que nem sei bem o que são: desde o Bebo Service ao novo Live Messenger, do Badoo ao Tagged e a sei lá mais quantas coisas que invadem o meu email com frequência! E eu que, francamente, não podia estar menos interessada! (mas devo ser só eu...)

E agora há isto dos seguidores dos blogs... Hoje descobri, completamente por acaso, que algumas pessoas registaram-se como "seguidores" oficiais (e públicos) do meu blog... Nada contra, naturalmente... eu é que nem fazia a mínima ideia que o meu blog tinha isso!

Imagino que já venha por defeito quando se abre um blog... o blogspot deve achar que o objectivo de ter um blog é ter seguidores, o que não deixa de ser verdade, mas daí até permitir que as pessoas se inscrevam activamente enquanto tais, é que foi uma surpresa para mim!

Por isso, para os meus seguidores oficiais, que tiveram a coragem de se inscrever no meu blog apesar de isso nem estar visível, aqui fica este post! (sim, que eu já percebi que os outros bloguistas têm todos uma lista dos seguidores afixada no canto superior direito do blog, tendência que eu vou continuar a ignorar, se não se importam, apesar de ter ficado contente com a vossa iniciativa)

Sem comentários: