quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Viagens (cont.)

Passar pelo controlo dos passaportes quando se entra nos States teria tudo para ser um filme cómico, se não fosse mau demais para ser verdade... são sempre os mais antipáticos e obtusos funcionários jamais vistos, que fazem sempre as mesmas perguntas ridículas - "o que vem fazer aos States?", quando estão a olhar para o meu visto de trabalho; "o que faz na vida e para quem trabalha?", quando o meu visto (à frente deles!) tem os dados da entidade empregadora; "é a 1ª vez que vem aos States?", quando o meu passaporte está cheio de carimbos deles...

PS - uma vez armei-me em engraçadinha e fiz um comentário ao facto das máquinas de impressões digitais terem mudado (parece que eles, não contentes com pedirem as impressões digitais dos indicadores e polegares, agora decidiram pedir os dedos todos...) - fui imediatamente trucidada pela audácia e estive em sério risco de ser arrastada dali para fora pela segurança!

Quem viaja para os States vindo da Europa, por ex, e faz entretanto escala noutra cidade americana (normalmente, NY), também tem de levantar a sua bagagem (que, aliás, já vem teoricamente "despachada" até ao destino final) assim que chega ao aeroporto de NY (e depois de passar pelo controlo dos passaportes), andar 1 minuto com ela (sem fazer literalmente mais nada do que passar num balcão onde está um puto a recolher os papéis azuis da alfândega e que não quer saber das malas para nada!) e voltar a metê-la noutra passadeira rolante! Isto cabe na cabeça de alguém???

Por último... a minha mala foi novamente inspeccionada pela alfândegas americanas (eles deixam sempre um simpático papel dentro da mala a explicar que estão no direito de o fazer e que qualquer dano resultante da actuação legal deles é... um mero dano colateral).

3 comentários:

João Cristiano R. Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Cristiano R. Cunha disse...

Como eu te entendo... Recordo (assim) a minha (até ver) única visita aos US...
Beijo grande e excelente 2009...

Tantos do Tantos disse...

Pois... lá está, então os tugas não eram maus ???

Toma lá que já almoçaste...
Nos states é que é bom...
O pessoal não vai de autocarro para o avião...

kkk