quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

INAUGURATION

Meio mundo a assistir, em directo e a cores, ao evento do século, e nós enfiados no escritório a trabalhar - que raio de ideia destes tipos, de marcar a tomada de posse para uma 3ªf!

Portanto... Não, não fui a Washington assistir à inauguration (já que não dava para, de facto, assistir à tomada de posse, não valia a pena ir) e, ainda por cima, foi um dia normal de trabalho para mim e para milhões de americanos.

Como tal, estive enfiada numa sala de reuniões praticamente toda a manhã – quando finalmente saí da reunião, meio escritório tinha parado por momentos à frente da tv a ouvir o discurso da tomada de posse (lá tive direito aos últimos 5 minutos...).

Por isso, não assisti a praticamente nada ao vivo (excepto às danças nos últimos bailes, já bem pela noite dentro) mas não perdi a oportunidade de ir a uma inauguration party ao fim do dia – nem foi bem uma festa, verdade seja dita - foi mais um convívio de gente estrangeira a viver nos States (e acabámos por quase nem falar da inauguration propriamente dita, mas conheci, entre outros, uma australiana filha de pais portugueses, de Aveiro!). Ah, e havia bebidas alusivas ao nome Obama...

24h depois, já assisti vezes sem conta a todos os momentos-chave do dia, desde o juramento gaguejante (que teve de ser repetido no dia seguinte!) às danças nos 10 (!) bailes a que o casal Obama foi na 3f à noite!

PS - Isso do juramento até foi interessante... ainda para mais parece que nem era necessário, porque está instituído na Constituição que ao meio-dia o Presidente toma posse, com ou sem juramento...

Sem comentários: