quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

De regresso...

Escrevo este post para vos dizer que decidi regressar a casa e dar por concluída esta experiência americana...

E tenho a certeza que me percebem, se vos disser que esta manhã liguei a televisão e estavam 20 graus negativos (a chegar aos 30, com o vento)...

Fiquei uns 5 minutos em frente à tv sem saber se devia tirar para fora do armário todas as camisolas e casacos e vesti-los ao mesmo tempo, uns por cima dos outros, ou se devia simplesmente ligar para o escritório e pedir a demissão com efeitos imediatos (e ficar trancada em casa até que as temperaturas voltem ao seu "normal"...).

Pensando bem, se calhar já devia estar habituada... Afinal, esta semana temos tido temperaturas entre os 10 e os 20 graus negativos, dia e noite...

Mas ter temperaturas negativas (na escala fahrenheit) às 8h da manhã, acho que ainda não me tinha acontecido... (recordo que o zero da escala fareinheit corresponde algures aos nossos 16 graus negativos).

É nestas alturas que adoro (ainda mais) o facto de ter um supermercado no prédio e de estar a menos de 10 minutos de táxi do escritório (sim, porque com estas temperaturas, obviamente não dá para andar uns quantos quarteirões e ficar à espera do autocarro...).

Curiosamente, têm estado uns lindos dias de sol, por vezes fustigados por alguma (não muito significativa) neve, e as pessoas fazem a sua vida absolutamente normal.

Ainda no sábado à noite (que foi o início desta vaga de frio) passei de táxi, por volta da meia-noite, em frente a um bar, e estava uma jovem de sandálias e vestido de "cerimónia", curtíssimo e de alças (sem qualquer casaco ou sequer cachecol), na rua, a falar ao telemóvel, com uma temperatura a rondar os 15 graus negativos (sem contar com o vento)... Enfim, fico arrepiada só de ver esta gente maluca!

E eu para aqui a tentar sobreviver ao inverno rigoroso de Chicago, com 3 casacos vestidos uns sobre os outros, cachecol e luvas, chapéu e capuz e protecções para as orelhas...

Hoje até trouxe almoço, imaginem, para comer no escritório (primeiríssima vez em toda a minha vida!), porque achei que nem pensar que ia sair do edifício com estas temperaturas!

Enfim... alguém me quer vir visitar...? :-)

PS - Já sei, já sei, lá estou eu a falar do tempo outra vez...

3 comentários:

Tantos do Tantos disse...

EStás a precisar de um apoio moral especial.
Não desistas. O frio é também uma questão psicológica. É preciso descontracção (e porque não dizer "e estupidez natural...").
O sebastião diz de uma forma muito simples:
Por causa do frio? É maluca...
E assim te digo:
Nenhum elemento da nossa tribo desiste só por frio. Parece mal...
Quando quiseres vir embora diz que é porque não pagam nada de especial, ou porque existem incompatibilidades inultrapassáveis relativamente ao rumo da companhia, bla bla bla.
Força aí... Um grande abraço.
PS: Não estragues já a viagem do Zé.

Paula disse...

Raquel... Frio??? :o))
Deixa lá. Não desanimes! Isso é até Março... Depois chega a primavera, os passarinhos a cantar, as árvores a criarem côr!!! Que tal?
Só custa agora esta primeira abordagem! Daqui a uns tempos... Já está perfeitamente acustumada!
eheheheh
Beijinhos!!!

PS - ADORO os teus post's... Leio todos os dias... Obrigada!

MP disse...

Ajuda se eu disse que no último semana fui a Valência, e estavam 24 graus na praia (que por sua vez estava pejada de guiris de fato de banho)...

Está tudo louco!

p.s. Esses títulos sensacionalistas e enganadores são dignos do 24 horas. Parece-me que estás abaixar os teus standards...