As férias de Natal estão já aí ao virar da esquina, mas antes de embarcar para Lisboa ainda tenho que tratar de imensas coisas, tais como empacotar o recheio da casa (vou mudar para um apartamento novo no início do próximo ano - ano novo, vida nova!) e acumular umas quantas horas de formação online para cumprir com os parâmetros estabelecidos anualmente pela empresa.
Por isso, nas últimas semanas tenho passado partes do dia de auscultadores nos ouvidos a fingir que presto atenção aos vários cursos online em que "fui obrigada" a inscrever-me.
Os temas são os mais variados possíveis (confesso que o meu critério normal de selecção dos cursos é o horário e não o tema em si) - um destes dias, curiosamente, a formação era sobre a linha cada vez mais ténue entre a esfera pessoal e a esfera profissional devido ao uso generalizado das várias social networks (Facebook, Twitter, etc.).
Os dados apresentados eram impressionantes (e eu que nem ligo nenhuma a social networks!) - a rádio demorou 38 anos a atingir 50 milhões de ouvintes, a tv demorou 13 anos para atingir o mesmo número de espectadores, a internet precisou de 4 anos e o Facebook atingiu a fasquia dos 100 milhões de utilizadores (ou seja, o dobro) em menos de 9 meses... Já para não falar que desde Abril deste ano o Twitter tem recebido cerca de 20 milhões de visitantes por mês.
E como o Estado da Califórnia está na vanguarda das novas tecnologias (o próprio Governador, Arnold Schwarzenegger, é um acérrimo utilizador do Twitter, a título institucional mas também pessoal), uma das convidadas da formação era, precisamente, da sua equipa (o que foi uma lufada de ar fresco, porque a maior parte das formações são dadas internamente).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
E isso nao te conveceu a aderir ao facebook?
Sim... no próximo ano. :-)
PS - Foram mais os amigos, na verdade, que me foram convencendo.
Enviar um comentário