Começaram por tapar o nome na entrada principal.
Ontem, andavam em grande azáfama a mudar todas as referências internas.
Hoje, foi a inauguração oficial - a Sears Tower, o edifício mais alto dos Estados Unidos, localizado no centro financeiro da cidade de Chicago, mudou hoje o nome para Willis Tower. Não sem polémica, claro, já que muitos americanos não concordam com a mudança de nome.
A Sears Tower ficou pronta no início da década de 70 (na altura,o maior edifício do mundo) e deve o seu nome à cadeia de lojas Sears, cujo dono mandou construir um arranha-céus para ser a sede da empresa. Pouco tempo depois, a Sears (empresa) entra em colapso financeiro (também devido aos custos incorridos com a construção do edifício) e muda-se para os arredores da cidade.
Desde aí, muitos escritórios e empresas têm passado temporariamente pela Sears Tower. No entanto, os custos associados ao edifício são muito elevados e com os novos tempos vieram também novas exigências de infraestruturas e flexibilidade a nível de espaço.
Por isso, a Sears Tower tem estado ocupada, quase desde o seu início, muito abaixo das suas capacidades, e quando surgiu esta oportunidade - da seguradora inglesa Willis se mudar para lá - foi "com naturalidade" que se cedeu (também) quanto à mudança de nome. Vamos ver se pega...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário