O 25º aniversário do festival de blues de Chicago teve lugar entre os dias 5 e 8 de Junho, e acolheu milhares de fãs que se deslocaram ao Grant Park para ver - ao vivo e a cores – os grandes monstros desse estilo musical que está íntima e indistintamente ligado à história da própria cidade.
Esforços não foram poupados na organização deste festival, que tem sido um marco importante da cidade de Chicago desde o seu início, pelo que 5 palcos foram montados e horas a fio de boa (e relaxante) música foram proporcionadas, de forma totalmente gratuita - como já vem sendo apanágio destas grandes manifestações culturais de Chicago – a quem se deslocou (e por lá ficou...) durante 4 intensivos dias de música e convívio.
A fechar o festival, nada melhor do que o rei – não, não foi o regresso do Elvis, mas sim do B.B.King, esse monstro sagrado do blues que interrompeu gentilmente a sua reforma para nos proporcionar momentos inesquecíveis de “boa-onda” musical.
Foi um fim de tarde perfeito, com o sol a cair lentamente no horizonte, a lua a emergir de forma suave, um punhado de bons músicos a tocar blues, e milhares de pessoas espalhadas pela relva do Grant Park a apreciar (devidamente) o momento, num ambiente saudavelmente relaxado e de bem com a vida, onde cada um se exprimia como bem lhe apetecia ao som da música.
PS – E nessa tarde rendi-me às evidências e comprei “a cadeira da praxe”, que por cá ninguém vem para os festivais sem a casa inteira atrás! Não se admirem se no próprio festival eu já tiver a geleira portátil também! Afinal... em Roma, sê romano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Enviar um comentário